voltar

Quero Saber de abril já nas bancas!

Quero Saber n.º 79 já nas bancas: O Nosso Futuro no Espaço.

Espaço
Descubra para onde iremos quando formos forçados a deixar a Terra e como planeamos lá chegar. Conheça os principais desafios que enfrentamos, dos possíveis destinos, às colónias que será necessário construir, passando pelas enormes distâncias que teremos de vencer e as novas formas de propulsão espacial que teremos de explorar. Saiba ainda o que se passa exatamente no interior do Sol e como estamos a estudá-lo.

Tecnologia
Ténis que se atam sozinhos e óculos para daltónicos? Sim, existem, e explicamos-lhe como funcionam nesta edição, em que também dissecamos uma bola de bowling e o iPhone 7. Mas o que mais nos prendeu a atenção neste mês foi o biohacking e as múltiplas possibilidades de alterar e melhorar o corpo humano, das tatuagens eletrónicas à estimulação cerebral e aos órgãos biónicos.

Transportes
Automóveis, aviões, lanchas rápidas, ferryboats: analise a nova vaga de meios de transporte movidos exclusivamente a eletricidade e veja como está a evoluir a tecnologia das baterias que terão de alimentar todos estes veículos elétricos, do “rebelde” Tesla Model 3 ao Airbus E-Fan 2.0, passando pela Cigarette AMG Electric Drive.

Ciência
Investigue as inovações fascinantes que a biomimética está a ir buscar a animais e plantas incríveis, de edifícios inspirados em termiteiras à fotossíntese artificial, passando por lagostas robóticas antiminas e muito mais! Entre vários outros temas, saiba como a nossa pele capta os sinais exteriores, como foram simuladas as origens da vida em laboratório e porque nos sentimos tão mal com a ressaca.

Ambiente
Chaminés de Fada, a Calçada dos Gigantes, Uluru e Kata Tjuta, os Berlindes do Diabo, o Deserto dos Pináculos, a Onda: estas são apenas algumas das mais bizarras mas também esplendorosas formações geológicas que poderá “visitar” nesta edição. Perceba o que é a chuva com congelação, porque é tão caro o açafrão e viaje connosco até ao centro da Terra.

História
Tenochtitlán, Timgad, Ayutthaya, Cahokia Mounds, Cnossos, Thonis-Heracleion: percorra as ruínas de civilizações antigas desaparecidas durante séculos. Mostramos-lhe como funcionavam o icónico avião de combate da I Guerra Sopwith Camel e as máscaras de gás da II Guerra, o que foi o Grande Smog de Londres e como ficou famosa a porcelana da distania Ming.

»» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.
»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

Outras notícias

Quero Saber de novembro já nas bancas!

Quero Saber n.º 85 já nas bancas: Ascensão das Máquinas. TecnologiaDepois de descobrir como a inteligência artificial e a robótica já estão a mudar o mundo em que vivemos, veja como funcionam os cinemas 4D, o famoso cubo mágico, a estimulação muscular elétrica e as extensões inteligentes. Os icónicos fogões Aga, as balanças de cozinha digitais e as canas de pesca estão também em foco nesta edição. TransportesMenos de 1,80 euros por cada 100 km percorridos? É possível, com o novo Hyundai Ioniq Elétrico, que pode levá-lo de casa para o trabalho e vice-versa durante toda a semana sem ter de ser recarregado. Suba a bordo de um dos incontornáveis cable cars de São Francisco, do novo navio de investigação autónomo Mayflower e de um balão de ar quente. CiênciaDos atletas de elite à resistência à depressão, existem mutações genéticas que geram super-heróis do quotidiano com capacidades extraordinárias. Contamos-lhe os segredos de uma permanente perfeita, do efeito de limpeza do sabão, do omnipresente pó e dos organismos geneticamente modificados. Abordamos ainda o reflexo do vómito e a cura das feridas. AmbienteConheça alguns dos seres vivos mais excêntricos da Terra e investigue a produção do azeite, os infames percevejos e os rastos deixados por diferentes animais. Saiba como o vento forma as ondas do mar, o que é uma bomba meteorológica e como David Attenborough se tornou o mais célebre naturalista da TV a nível mundial. EspaçoO que acontece afinal num buraco negro? Pode o Universo ser um holograma? E se há vida extraterrestre, porque não a encontramos? Eis alguns dos mistérios cósmicos que tentamos decifrar. Entre outros tópicos, explicamos o que foi o chamado Bombardeamento Pesado Tardio e mostramos-lhe uma lua em forma de ravioli... HistóriaExplore a profusão de máquinas incríveis inventadas pelo genial polímata da Renascença Leonardo da Vinci e aprecie algumas estatísticas espantosas sobre o não menos famoso William Shakespeare. Desça às principais minas da Britânia romana, entre num forte abaluartado e saiba como a fiação de Lombe ajudou a impulsionar a Revolução Industrial. »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

O Mundo da Fotografia de novembro já nas bancas!

Ganhe dinheiro com a sua câmara. O desejo mais comum por entre qualquer apaixonado pela fotografia é o de um dia tornar-se profissional e fazer carreira de câmara em riste. Mas todos sabemos que não é fácil e que, numa era em que qualquer pessoa tem uma câmara, acabamos todos por ser fotógrafos, e como que concorrentes uns dos outros. Ainda assim, como diz Martin Parr, conhecido fotógrafo britânico, “A massificação da fotografia ajuda também a distinguir a boa fotografia da má!”  Portanto, a decisão mais importante na concretização do seu desejo é mesmo dar o primeiro passo, sabendo sempre que vai cometer erros, mas acreditado que será capaz de os superar. E esta edição serve exatamente para isso, ajudá-lo a perseguir e a concretizar o seu sonho. Ao longo de 10 páginas explicamos-lhe o que precisa saber para poder rentabilizar a sua paixão, desde o género de fotografia em que pode apostar, até à forma como deve promover o seu trabalho. Saiba mais na edição de novembro da OMF, já nas bancas! »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo da fotografia na página de Facebook da revista O Mundo da Fotografia.

TopGear de novembro já nas bancas!

A edição deste mês da TopGear já está nas bancas. O tema de destaque é o primeiro teste em solo nacional com a versão mais desportiva do Hyundai i30. Foi desenvolvida para as mais retorcidas estradas de que se consiga lembrar e afinada no traçado do Nordschleife para a dinâmica ser o mais precisa possível. A chegada do novo Kia Stinger também é daquelas que vai fazer correr alguma tinta, pelo que começamos justamente com a mais potente: O GT equipado com o motor V6 de 3,3 litros com tração integral. De seguida passamos para um dos desportivos mais desejados por quem gosta mesmo de conduzir, o BMW M2, que fizemos questão de levar para os mais bonitos e exigentes traçados da zona de Sintra. O Lexus LC é um dos mais elegantes coupés do momento e traz a Lexus para um patamar onde já não se encontrava há algum tempo. Como é apanágio da marca conta com uma versão híbrida, com a qual tivemos a oportunidade de fazer uma pequena viagem pela Europa, entre a Alemanha e Itália, passando pelo meio dos Alpes. E depois, conte ainda com um momento mais longo dedicado à apaixonante Bentley, que nos levou até Inglaterra para conhecer a sua fábrica de sonhos e nos proporcionou um teste ao muito elegante Flying Spur aqui mesmo, em solo nacional. É mais uma edição da TopGear carregada de motivos para passar um momento mais tranquilo de leitura e apreciar cada um dos artigos que tanto gozo nos deram produzir para si. Boa leitura! »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo automóvel em topgear.com.pt

ver todas