voltar

Quero Saber de janeiro já nas bancas!

Quero Saber n.º 87 já nas bancas: Doenças Mortais - Saiba Como Vamos Vencê-las.

Ciência
Saiba como vamos vencer as doenças mais mortíferas do mundo, graças a abordagens inovadoras como o "retreino" do sistema imunitário ou as terapêuticas personalizadas com base nos nossos perfis genéticos e bioquímicos únicos. Aprenda a detetar a má ciência e desvende os segredos da cozinha criativa, da anatomia da mão humana, do chá e da terapia intravenosa.

Tecnologia
Entre no universo da tecnologia háptica e perceba como este admirável mundo novo do toque torna a realidade virtual mais interativa. Conheça o Cozmo, um pequeno robô com uma grande personalidade, e saiba o que distingue o novo Nokia 3310 do antigo. Descubra qual o tipo de lâmpada melhor para a sua casa e explore a conversão do movimento.

Transportes
Conduzimos o novo BMW i3S, um elétrico mais potente e dinâmico, e analisamos o processo de fabrico de um pneu. Mergulhamos nas profundezas oceânicas com o submersível de investigação autónomo Boaty McBoatface e descemos ao subsolo londrino para examinar o maior projeto de engenharia civil atualmente em curso na Europa: o Crossrail.

Ambiente
De cheias a nevões e furacões, veja onde e quando ocorreram os fenómenos atmosféricos mais extremos de sempre. Explicamos o apurado olfato da cobra e o arrojamento de baleias. Investigamos as superflorescências do Vale da Morte, o ameaçado pangolim, as aves que nidificam em cinza vulcânica quente e a inclinação dos pinheiros-da-nova-caledónia.

Espaço
É o planeta do Sistema Solar interior que conhecemos pior mas, agora, vamos regressar a Mercúrio para tentar responder a várias questões intrigantes. Mostramos-lhe como a NASA define o local de uma aterragem noutro mundo e damos-lhe dicas úteis para observar a Lua. O astrolábio e os pulsares viúvas-negras estão também em destaque nesta edição.

História
Os dinossáurios extinguiram-se há cerca de 65-66 milhões de anos, ao que sabemos devido a um enorme asteroide que colidiu com a Terra. Tentamos entender se foi mesmo assim e como desapareceram todos "de repente". Visitamos a famosa Muralha de Adriano, que os romanos ergueram na Britânia, e observamos os geóglifos e os brasões de armas à lupa.

»» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.
»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

Outras notícias

Quero Saber de fevereiro já nas bancas!

Quero Saber n.º 88 já nas bancas: Os céus do amanhã, já hoje - Carros Voadores. CiênciaTorne-se um cientista cidadão descobrindo vários projetos de investigação em que pode participar, sem ter formação académica para o efeito! Saiba como funciona o seu relógio biológico e uma vulgar pilha seca, o que é a partícula Xi, se os vírus são organismos vivos e em que consiste o reflexo de imersão. TecnologiaAs redes sociais ajudam a definir o século XXI: investigue as tecnologias que as suportam e os efeitos que têm, afinal, sobre a nossa saúde, bem-estar e sociabilidade. Os sintetizadores, a Lei de Moore, os contadores inteligentes de energia, a queima de gás em tocha, os órgãos de tubos e a programação com o Raspberry Pi são outros temas em destaque. TransportesVêm aí os carros voadores! Presença assídua na ficção científica há décadas, parecem estar finalmente prestes a descolar, com modelos como o Terrafugia TF-X, o AeroMobil ou o Airbus A3 Vahana a liderarem a corrida. Veja como funciona uma lavagem automática de automóveis, para que servem as diferentes mareações e o que esconde sob o capô o novo Jaguar I-PACE. AmbienteO debate está lançado: terá a atividade humana originado uma nova época geológica, batizada Antropoceno? Conheça os argumentos a favor e contra, e transforme-se num perito em cultivo de arandos, na mudança de cor das folhas das árvores no outono e nos diferentes tipos de geada. Descubra ainda onde e quando ocorreu a onda de tsunâmi mais alta de sempre. EspaçoPerceba como o estudo do \"nosso\" Planeta Azul nos ajuda a encontrar sinais de vida noutros mundos. Explore a importante Integrated Truss Structure da EEI, as descobertas da sonda Juno, e a vida e carreira da heroína da NASA Katherine Johnson. Mostramos-lhe como as naves captam fotos, os propostos dirigíveis marcianos e como a vida pode ter origem em cometas. HistóriaA arma mais poderosa que o mundo já vira foi lançada em 1945. Mas como e porque foi criada a primeira bomba atómica? E alguém tentou travá-la? Saiba as respostas nesta edição, identifique alguns guerreiros lendários e visite a majestosa catedral de Milão. Falamos-lhe também de colónias vikings, das vítimas de Pompeia, do ábaco e de antigos cosméticos letais. »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

O Mundo da Fotografia de fevereiro já nas bancas!

Nesta edição abordamos a fotografia à mais privilegiada família de animais à face da terra, as aves. E são privilegiados porque naturalmente podem voar. No entanto, apanhá-los com a câmara pode ter tanto de compensador quanto de desafiante, precisamente devido a essa sua capacidade extraordinária. As boas notícias é que as aves estão por todo o lado, desde o jardim da cidade ao quintal lá de casa, e que não temos necessariamente de os captar em voo.Estejam elas pousadas ou não, todas as dicas são importantes quando o objetivo é criar imagens que impressionem. Nesse sentido, este mês contamos com a ajuda de um fotógrafo profissional dedicado à vida selvagem, que nos presenteia com 14 dicas e sugestões essenciais para fotografar aves em todo o seu esplendor.Não perca mais tempo, pegue na câmara e comece já a seguir o guia de Mark Hamblin. E não se esqueça de partilhar os seus melhores registos connosco, até porque será a próxima Missão.Rogério Jardim Saiba mais na edição de fevereiro da OMF, já nas bancas! »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo da fotografia na página de Facebook da revista O Mundo da Fotografia.

TopGear de Fevereiro já nas bancas!

A segunda edição do ano da TopGear já se encontra nas bancas, sendo que o tema de destaque será um daqueles que ainda dará bastante que falar ao longo do ano. O novo Lamborghini Urus faz regressar a marca italiana ao mundo dos modelos com capacidade de sair do asfalto, sendo este o seu primeiro SUV. O teste ao novo modelo da Lamborghini não poderia deixar de estar presente nas páginas da TopGear, mas é necessário relembrar que, para o desenvolver, foram necessários muitos meses e quilómetros de testes. Na edição deste mês mostramos-lhe como foram alguns desses testes mas, ainda mais cativante do que o protótipo, também conseguimos dar uma volta com o primeiro todo-o-terreno da Lamborghini. Ainda se lembra do LM002? Num mundo totalmente diferente, fomos até França com o objetivo de sermos conduzidos pelo novo Renault Symbioz, o primeiro modelo da marca francesa capaz de efetuar uma condução totalmente autónoma e com diversos outros mimos que tivemos mesmo de ir conhecer pessoalmente. Na edição de Fevereiro contamos ainda com o primeiro contacto ao volante com o novo modelo da Alpine, renascida praticamente das cinzas e com o teste a algo que parece ser “apenas” uma pick-up da Mitsubishi, mas que revelou ser muito mais do que isso. Por cá, recebemos a nova aposta da Land Rover para a família Range Rover. Trata-se do novo Velar, na versão de lançamento com o nível de equipamento bastante completo. O Abarth mais agressivo dos últimos temos resulta de uma parceria com a Yamaha e também passou uns dias connosco, assim como a versão mais radical do Citroën Space Tourer, desenvolvida em parceria com a RipCurl, que inclui todas as condições para que possa morar no seu interior e aproveitar as primeiras ondas do dia na sua praia preferida. Tudo isto e muito mais para ler em mais uma recheada edição da TopGear, que continuamos a produzir com o objetivo de se divertir tanto a ler, como nós tivemos de a fazer. Boa leitura! TopGear »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo automóvel em topgear.com.pt

ver todas