voltar

Quero Saber de setembro já nas bancas!

Quero Saber n.º 83 já nas bancas: O Autêntico Rei.

História
Descubra porque o rei do Cretáceo não foi o T. rex mas sim o espinossáurio, com 15 metros de comprimento, uma altura de quase três andares e uma imponente vela dorsal, e conheça outros predadores pré-históricos que outrora dominaram a terra, os mares e os céus. Visite a Basílica de São Pedro, no Vaticano, e espreite o famoso mosquete Brown Bess e a Constituição dos EUA de 1789.

Tecnologia
Mostramos-lhe alguma da tecnologia mais avançada que está a mudar o rosto do conflito militar, como os robôs QinetiQ MAARS e iRobot 310 SUGV, o robô de resgate BEAR, ou o programa SXCT, da DARPA. Examinamos também o último Apple MacBook Pro, a compressão de ficheiros, a pirataria informática, um estúdio de gravação e as cadeiras de massagem. E apresentamos-lhe um drone muito especial, que localiza e destrói minas terrestres.

Transportes
Suba a bordo de um hovercraft, o veículo pairador que está igualmente à vontade em terra e no mar, e espreite alguns dos modelos futuristas atualmente em desenvolvimento. Observe o funcionamento de uma bicicleta tandem e de uma prancha de surf motorizada. E compreenda o que têm de especial o caça russo Sukhoi T-50, as catapultas que lançam os caças dos porta-aviões e os novos limpa-para-brisas ProActive.

Ciência
Analisamos as atuais centrais de fissão nuclear e investigamos se a fusão nuclear pode ser o Santo Graal capaz de solucionar a crise energética mundial. Explicamos porque dói tanto quando bate com o cotovelo, como funcionam os aquecedores de mãos e os fatos pressurizados, e o que distingue elementos, misturas e compostos. Perceba o que é o "calcário da máquina" e em que consiste a transferência de calor.

Ambiente
Do México ao Vietname, e da Islândia, à China ou à Malásia, desça às profundezas da Terra para explorar algumas das grutas mais incríveis do mundo, com túneis de mármore, cavernas de gelo e galerias de calcário sem fim. Saiba como se formam realmente os raios solares, o que são os trópicos de Câncer e de Capricórnio, e o que significa "estar em flor".

Espaço
Seja através de um Grande Congelamento ou Morte Térmica, de uma Grande Rutura ou de um Grande Colapso, o Universo que habitamos deverá, um dia, conhecer o seu fim. Mas qual das teorias recolhe maior consenso? Ou será que o cosmos pode ser eterno? Veja ainda porque Marte vai ganhar anéis, por onde anda o rover Opportunity e porque foi Vera Rubin uma heroína do espaço.

»» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.
»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

Outras notícias

Quero Saber de janeiro já nas bancas!

Quero Saber n.º 87 já nas bancas: Doenças Mortais - Saiba Como Vamos Vencê-las. CiênciaSaiba como vamos vencer as doenças mais mortíferas do mundo, graças a abordagens inovadoras como o \"retreino\" do sistema imunitário ou as terapêuticas personalizadas com base nos nossos perfis genéticos e bioquímicos únicos. Aprenda a detetar a má ciência e desvende os segredos da cozinha criativa, da anatomia da mão humana, do chá e da terapia intravenosa. TecnologiaEntre no universo da tecnologia háptica e perceba como este admirável mundo novo do toque torna a realidade virtual mais interativa. Conheça o Cozmo, um pequeno robô com uma grande personalidade, e saiba o que distingue o novo Nokia 3310 do antigo. Descubra qual o tipo de lâmpada melhor para a sua casa e explore a conversão do movimento. TransportesConduzimos o novo BMW i3S, um elétrico mais potente e dinâmico, e analisamos o processo de fabrico de um pneu. Mergulhamos nas profundezas oceânicas com o submersível de investigação autónomo Boaty McBoatface e descemos ao subsolo londrino para examinar o maior projeto de engenharia civil atualmente em curso na Europa: o Crossrail. AmbienteDe cheias a nevões e furacões, veja onde e quando ocorreram os fenómenos atmosféricos mais extremos de sempre. Explicamos o apurado olfato da cobra e o arrojamento de baleias. Investigamos as superflorescências do Vale da Morte, o ameaçado pangolim, as aves que nidificam em cinza vulcânica quente e a inclinação dos pinheiros-da-nova-caledónia. EspaçoÉ o planeta do Sistema Solar interior que conhecemos pior mas, agora, vamos regressar a Mercúrio para tentar responder a várias questões intrigantes. Mostramos-lhe como a NASA define o local de uma aterragem noutro mundo e damos-lhe dicas úteis para observar a Lua. O astrolábio e os pulsares viúvas-negras estão também em destaque nesta edição. HistóriaOs dinossáurios extinguiram-se há cerca de 65-66 milhões de anos, ao que sabemos devido a um enorme asteroide que colidiu com a Terra. Tentamos entender se foi mesmo assim e como desapareceram todos \"de repente\". Visitamos a famosa Muralha de Adriano, que os romanos ergueram na Britânia, e observamos os geóglifos e os brasões de armas à lupa. »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades da revista que desperta a sua mente na página de Facebook da Quero Saber.

O Mundo da Fotografia de janeiro já nas bancas!

Agora que estamos a iniciar um novo ano, mais do que fazer resoluções, há que fazer boa fotografia. O inverno é pródigo em proporcionar momentos dignos de serem captados pela sua objetiva. De norte a sul do país, passando pela Madeira e Açores, não vão faltar locais especiais e oportunidades para investir na sua fotografia paisagista. Mas se a missão de conseguir bons registos com bom tempo pode ser complicada, durante o inverno ainda mais complicado se torna, altura em que as condições meteorológicas se tornam mais exigentes e até mesmo imprevisíveis. Felizmente, este mês dedicamos um tema de capa que serve precisamente este propósito, fotografar paisagens em condições mais adversas. Leve consigo esta edição e aprenda com as dicas de um fotógrafo de paisagens, especializado na arte de aproveitar e potenciar o dramatismo que a meteorologia mais adversa pode proporcionar. Por fim, desejos de um 2018 cheio de sonhos concretizados, muitas fotografias e, claro, passado na nossa companhia.. Saiba mais na edição de dezembro da OMF, já nas bancas! »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo da fotografia na página de Facebook da revista O Mundo da Fotografia.

TopGear de janeiro já nas bancas!

A primeira edição do ano da TopGear já se encontra nas bancas e como não poderia deixar de ser, esta é a edição em que lhe mostramos todas aquelas que consideramos ser as melhores escolhas de 2017. Desde o compacto desportivo do ano, ao modelo mais luxuoso, passando pelas categorias mais originais ou as mais desportivas, no final, tem de haver apenas um eleito para receber o prémio do carro do ano. Este ano, os editores de todas as TopGear do planeta também tiveram direito a uma categoria e no final também houve um justo vencedor. Mas, apesar de tudo, ainda são as categorias mais originais que nos fazem esboçar os maiores sorrisos. Na habitual secção de testes, já poderá contar com um primeiro ensaio ao Jaguar E-Pace, mas também com um teste ao BMW M4 equipado com o Competition Package. Andámos com o Alfa Romeo Giulia Veloce, com o Mercedes-AMG CLA 45 AMG Shooting Brake, com o surpreendente Kia Stinger e com o novo Volvo XC40, entre outros. Também em solo nacional, estivemos presentes na apresentação internacional do novo BMW M5 e do BMW i3S, assim como do novo Ford EcoSport e o Mercedes-Benz Classe X, mas apanhámos o avião com o objetivo de ir conhecer em primeira mão, modelos como o DS7 Crossback, a nova geração do Dacia Duster e muitas das novidades que a BMW se está a preparar para apresentar num futuro próximo. É mais uma edição em cheio, que nos permite entrar em 2018 com o pé direito, justamente aquele que usamos para o nosso pedal preferido. Um excelente Ano Novo! Fique connosco! Boa leitura! »» Assine a sua revista preferida e poupe 20%.»» Fique a par das últimas novidades do mundo automóvel em topgear.com.pt

ver todas